DO NORDESTE BRASILEIRO PARA O MERCADO INTERNACIONAL: COMO OS RECURSOS CONTRIBUEM PARA A INTERNACIONALIZAÇÃO?
Palavras-chave:
Internacionalização, recursos, pesquisa qualitativaResumo
Os recursos estratégicos podem facilitar o atendimento às demandas de mercado, considerando isso, esta investigação centra-se no seguinte problema de pesquisa: Como recursos estratégicos influenciam o processo de internacionalização do negócio de beneficiamento de amêndoas do Grupo FAN, ao longo do tempo? Por meio de um estudo de caso em retrospectiva, os dados foram coletados principalmente através de visitas técnicas e entrevistas semiestruturadas. Os resultados indicam que a organização adotou três fases, a fim de se tornar internacional: exportação; subsidiária integral; subsidiária de compra. Verificou-se que os recursos estratégicos relacionados ao produto, ao local e ao empreendedor propiciaram a internacionalização.Downloads
Publicado
2014-01-30
Como Citar
LEITE, Y. V. P.; MORAES, W. F. A. de; SALAZAR, V. S. DO NORDESTE BRASILEIRO PARA O MERCADO INTERNACIONAL: COMO OS RECURSOS CONTRIBUEM PARA A INTERNACIONALIZAÇÃO?. Organizações Rurais & Agroindustriais, [S. l.], v. 15, n. 3, 2014. Disponível em: https://www.revista.dae.ufla.br/index.php/ora/article/view/730. Acesso em: 3 dez. 2024.
Edição
Seção
Artigos