O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto se adéqua à formatação exigida pela Revista, apresentada em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.

Diretrizes para Autores

A revista Organizações Rurais e Agroindustriais aceita artigos cujo objeto de pesquisa se refere ao meio rural e ao agronegócio. O artigo deve se encaixar num dos seguintes temas: "gestão de cadeias produtivas", "gestão socioambiental e desenvolvimento rural", “organizações e associativismo”, "gestão estratégica e de marketing”, “gestão da qualidade ", “gestão econômica e financeira”, “extensão e sociologia rural", “políticas públicas” e “gestão da inovação e da tecnologia”.

Os textos devem ser redigidos em linguagem clara, direta e objetiva, nos idiomas Português, Espanhol ou Inglês. O artigo deve ser inédito, não tendo sido enviado a outro veí­culo de publicação, e contar com o máximo de cinco autores. A critério do Conselho Editorial, trabalhos originalmente publicados em língua estrangeira podem ser aceitos em caráter excepcional.Os arquivos submetidos para avaliação não devem conter quaisquer formas de identificação dos autores. Os agradecimentos (opcional) deverão ser adicionados ao campo “Comentários ao Editor”, não devendo ser adicionados ao corpo do trabalho.  

Para submissão do trabalho, o autor deverá se cadastrar no sistema da Revista Organizações Rurais e Agroindustriais e seguir as instruções de submissão. O autor principal será notificado sobre o recebimento do original e, posteriormente, informado sobre o resultado da avaliação, a qual adota o sistema de double blind review por consultores Ad Hoc. O tabalho dos autores e consultores não será remunerado.

Os autores deverão, ainda, registrar-se no ORCID (orcid.org) e comunicar seu identificador à Revista Organizações Rurais e Agroindustriais em seu perfil em nosso sistema. O ORCID fornece um identificador digital que o distinguirá de qualquer outro pesquisador e auxiliará no reconhecimento de seu trabalho.

Apresentam-se, abaixo, as condições para submissão e as normas de formatação dos artigos a serem submetidos à Revista Organizações Rurais & Agroindustriais. 

  • Condições para submissão:
  1. A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista. Caso contrário, deve-se justificar no campo “Comentários ao Editor”.
  2. O arquivo de submissão está em formato Microsoft Word.
  3. As URLs para as referências foram informadas, quando possível.
  4. O texto se adéqua à formatação exigida pela Revista. 
  • Formatação:

Layout da página: tamanho A4 (21cm x 29,7cm), margens superior e esquerda - 3cm e margens inferior e direita - 2cm.

Texto: Fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento entre linhas de 1,5, com alinhamento justificado. Máximo de 25 páginas, incluindo quadros, tabelas, notas, gráficos, ilustrações e referências bibliográficas.

Estrutura:

Título do trabalho (idioma original): máximo de 15 palavras, texto em negrito e caixa alta. O idioma original é aquele em que o trabalho foi submetido. Caso o idioma original do trabalho seja o português, o idioma considerado secundário será o inglês.

Resumo (idioma original): máximo de 250 palavras em um único parágrafo, sem recuo, contendo justificativa, objetivos, metodologia utilizada, principais resultados e conclusões e a contribuição teórica ou empírica do trabalho para o avanço científico.

Palavras-chave (idioma original): de três a cinco palavras-chave, as quais não estejam presentes no título do trabalho.

Título do trabalho (idioma secundário): máximo de 15 palavras, texto em negrito e caixa alta. Caso o trabalho submetido esteja nos idiomas inglês ou espanhol, o idioma secundário será obrigatoriamente o português.

Resumo (idioma secundário): máximo de 250 palavras em um único parágrafo, sem recuo, contendo justificativa, objetivos, metodologia utilizada, principais resultados e conclusões e a contribuição teórica ou empírica do trabalho para o avanço científico.

Palavras-chave (idioma secundário): de três a cinco palavras-chave, as quais não estejam presentes no título do trabalho.

Introdução: deverá, obrigatoriamente, conter as justificativas para realização do trabalho, seus objetivos e sua contribuição para o avanço científico.

Referencial teórico: as citações deverão ser inseridas no corpo do texto, incluindo o sobrenome do autor, a data de publicação e o número de página (se for o caso), conforme normas da APA. Os trabalhos referenciados deverão, preferencialmente, ter sido publicados nos últimos 10 (dez) anos.

Metodologia: deverá conter todas as informações necessárias para a adequada interpretação e avaliação dos resultados.

Resultados e discussão:os resultados apresentados deverão ser pertinentes à metodologia apresentada, além de serem discutidos conforme a literatura referenciada.

Conclusões:deverá incluir, obrigatoriamente, as principais conclusões do trabalho, suas limitações e sugestões para pesquisas futuras.

Notas (opcional): devem ser inseridas como notas de final de texto.

Referências: As referências completas do(s) autor(es) citado(s) deverão ser apresentadas em ordem alfabética, no final do texto, seguindo as normas da American PsychologicalAssicuation (APA - 6th edition). 

  • Figuras e tabelas:

Caso o artigo contenha fotografias, gráficos, figuras, símbolos e fórmulas, essas deverão ser elaboradas com fonte Times New Roman, tamanho 10, sem negrito e com a fonte de origem dos dados apresentada abaixo.Ainda, deverão obedecer às seguintes normas:

Figuras e/ou fotografias deverão ser apresentadas ní­tidas e com contraste, inseridas no texto após a citação das mesmas e também em um arquivo a parte, salvas em extensão 'TIFF'ou 'JPEG'com resolução de 300 dpi.

Gráficos deverão ser inseridos após a citação dos mesmos, dentro do próprio texto, elaborados preferencialmente em Excel.

Símbolos e fórmulas matemáticas deverão ser feitos em processador que possibilite a formatação para o programa Page Maker(ex: MathType, Equation), sem perda de suas formas originais.

Política de Privacidade 

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.

Os serviços prestados por esta publicação podem incluir, mediante autorização e disponibilização pelos autores de trabalhos aceitos para publicação, a divulgação destes ou de seu resumo em formato próprio para divulgação em mídias sociais ou websites institucionais, de forma a ampliar o alcance dos trabalhos e sua interface com a sociedade em geral.

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.

Os serviços prestados por esta publicação podem incluir, mediante autorização e disponibilização pelos autores de trabalhos aceitos para publicação, a divulgação destes ou de seu resumo em formato próprio para divulgação em mídias sociais ou websites institucionais, de forma a ampliar o alcance dos trabalhos e sua interface com a sociedade em geral.